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NAVITRANS
A solução ERP para empresas fornecedoras de Serviços Logísticos, transporte de mercadorias, distribuição, trânsitos, armazenagem ou de forma ordenada.
O que é Navitrans
O Navitrans é um software de gestão concebido para empresas fornecedoras de serviços logísticos, adequado a atividades tão distintas como o transporte de mercadorias, distribuição, trânsitos, armazenagem, ou mesmo a oferta de vários destes serviços de forma integrada.
O Navitrans é constituído por 3 grandes áreas
Suporta os processos de transporte, próprios e subcontratados,
incluindo o planeamento dos movimentos operacionais e cumprimento
dos procedimentos inerentes de acordo com cada tipo de transporte.
Benefícios
CONTROLO
Tenha um total controlo sobre todo o fluxo administrativo das suas operações, os custos e proveitos inerentes à atividade do seu negócio, em qualquer lugar e em qualquer altura.
INFORMAÇÃO
Para tomar as decisões certas é necessário ter informação adequada, assim o Navitrans oferece uma ampla gama de relatórios, dando uma visão clara de todos os processos de negócio.
GESTÃO
Permite rastrear custos e definir tendências e, devido à elevada integração do software, tem a certeza que a informação é completa, correta e consistente.
APOIO À DECISÃO
Permite lidar rapidamente com novas realidades do setor e tomar as decisões certas para reduzir custos e aumentar as margens de lucro.
SATISFAÇÃO
Aumenta a satisfação do cliente. Aceda à informação que necessita onde quer que esteja, em qualquer dispositivo, sempre que quiser.
PERSONALIZAÇÃO
Com o Role Center, os utilizadores com diferentes responsabilidades trabalham num ambiente personalizado, aumentando a produtividade.
Transporte
- Ordens de Transporte, Envios, Movimentos e Viagens;
- Cross-Docking, Depósitos e Rotas de Distribuição;
- Planeamento Gráfico;
- Tarifários Gerais, de Clientes e Subcontratados;
- Cartografia, Kms e Tempos;
- Interfaces com Computadores de Bordo;
- Integração com Bolsas de Carga;
- Gestão de Manutenção;
- Combustíveis;
- COD;
- Integração APS (Advanced Planning & Scheduling).
Trânsito
- Processos Marítimos, Aéreos, Rodoviários e Ferroviários;
- Processos FTL, LTL, FCL, LCL e Grupagens;
- Carga Geral, Convencional, ADR, Resíduos;
- Tarifários Gerais, de Cliente, de Subcontratados;
- Controlo Orçamental de Processos de Trânsito;
- Cálculos de Custos de Subcontratação;
- Procedimentos e Tarefas por tipo de processo;
- Emissão de Documentação Operacional;
- Dossier digital do processo;
- Armazéns de Trânsito;
- Integração INTTRA.
Armazém
- Depósitos, Armazéns, Zonas e Posições;
- Ordens de Entrada, Recepções e Arrumações;
- Ordens de Saída, Pickings e Expedições;
- Estratégias de Picking, Arrumação e Reaprovisionamento;
- Tarefas VAL, Transformações e mudanças de Estado;
- Planeamento de Cais, de Recursos e Empregados;
- Tarifas Gerais e de Clientes;
- Tarifas de Movimentações, Ocupação, Periódicas, VAL;
- Questionários de qualidade;
- Software Gráfico para Scanners;
- Inventários e Contagens cíclicas;
- Integração Armazém – Transporte/Trânsito.
Outros
- EDI
- Portal web de Clientes;
- KPIs e Análises de Rentabilidade;
- b!Trans (BI sobre NaviTrans);
- Agente de Alertas;
- Lavagens;
- Paletes e Embalagens;
- CRM;
- Notas de Pesagem;
- Não Conformidades;
- Danos e Multas.
Veja o Vídeo
NAVITRANS EM NÚMEROS
7000+
UTILIZADORES
20+
PAÍSES
17+
ANOS DE EXPERIÊNCIA
Casos de Sucesso
Clientes
NaviTrans Factsheet
Para saber mais, aceda à nossa factsheet sobre NaviTrans
NavShip
Desenvolvido a pensar nas necessidades específicas dos
armadores e agentes de navegação.
O add-on NavShip constitui uma verticalização do negócio de shipping desenvolvida a pensar nas necessidades específicas dos armadores e agentes de navegação, possuindo um largo leque de funcionalidades necessárias à atividade de agenciamento de carga e de navios.
Encontra-se totalmente integrado com o ERP Microsoft Dynamics 365 Business Central (A.K.A. Dynamics NAV) constituindo, deste modo, uma poderosa ferramenta para as empresas de navegação, cobrindo as suas necessidades específicas nas seguintes áreas: comercial, gestão de carga, gestão do equipamento, gestão financeira e reporting. Para além das necessidades normais da maioria das empresas em termos contabilísticos, logísticos e administrativos.
Benefícios-Chave
- Maior produtividade: na medida em que a informação é partilhada pelas diferentes áreas da empresa, eliminando-se a duplicação de inserção de dados;
- Melhor qualidade da informação: a utilização de uma base de dados única permite o acesso imediato a dados de gestão. Por outro lado, a eliminação de duplicação na introdução de dados confere maior fiabilidade nos dados devolvidos pelas diferentes áreas, desde a operacional à financeira/contabilidade;
- Visão integrada do negócio: a integração completa com um ERP confere a possibilidade de “olhar” para o negócio de uma forma integrada, com ligações entre as áreas financeira e operacional;
- Grande escalabilidade: ao ser desenvolvido na plataforma Microsoft Dynamics 365 Business Central, garante o acesso às ferramentas de desenvolvimento próprias da aplicação, permitindo efetuar alterações e afinações das funcionalidades com rapidez e de acordo com a própria evolução do produto standard.
Funcionalidades
GESTÃO COMERCIAL
• Identificação no sistema das condições propostas ao cliente para cada transporte;
• Gestão de versões dos contratos, com indicação tipificada de razões de não aceitação;
• Integração com Dynamics 365 Business Central, CRM Microsoft Dynamics 365 e Outlook;
• Ligação com a gestão de tarefas dos vendedores.
GESTÃO DE CARGA
• Criação de bookings (reserva de espaço em navios);
•Emissão de documentação;
• Emissão de documentação de comunicação;
• Carga em part-load;
• Carga em baldeação;
• Orçamentação de processos;
• Contratação de serviços locais (transportes terrestres, despacho, armazenamento).
AGENCIAMENTO DE NAVIOS
• Cadastro de navios;
• Emissão de estimativas de custos (disbursment account);
• Controlo de custos;
• Gestão de adiantamentos e Cash to master (CTM);
• Emissão de disbursment account;
• Gestão da informação a comunicar às entidades envolvidas no processo;
• Registo de eventos de escala.
GESTÃO ARMAZENAGEM DE CARGA
• Registos de entradas de carga em armazém;
• Emissão de etiquetas de identificação da carga;
• Consolidação de mercadorias;
• Registo de saídas de armazém.
GESTÃO DE EQUIPAMENTO
• Cadastro dos contentores;
• Configuração de ciclos de movimentação dos contentores;
• Configuração de limitação de movimentação de tipos de contentor por localização;
• Controlo da disponibilidade e movimentação dos contentores.
• Definição de regras para gestão de sobre-estadias;
• Gestão de contratos de aluguer de contentores.
GESTÃO DE PROCESSOS
• Controlo de processos;
• Comparação com orçamento/ estimativa;
• Fecho provisório (por estimativa) dos processos;
• Integração contabilística.
NavShip Factsheet
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